sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

JUVENIS: Balanço da Época (Até Janeiro)

Missão dada, equipa, é missão cumprida.

Aproveito esta paragem de Natal para escrever aqui, no nosso blog, umas linhas, que há muito que não o faço.
Em primeiro lugar desejar a toda família Camaratense umas excelentes festas! Que o natal seja generoso dentro do possível.
Um especial abraço para todos os atletas, pais, simpatizantes e restante equipa técnica do escalão dos juvenis, pois sem esta combinação de pessoas este equipa , de certo, que não era tão forte! A todos um muito obrigado!
Aproveito este espaço para fazer uma pequena avaliação destes poucos meses de época desportiva.
Não é fácil para uma equipa treinar com tanta gente de fora, muitas vezes, esses atletas estragavam o treino, ou por falta de qualidade evidente, ou por simplesmente não perceberem a nossa maneira de trabalhar. Para quem não acompanha a nossa equipa, pode não ter a noção da quantidade de atletas que pelos nossos treinos passaram fora de época de captações, um número muito alto. Mas este facto não traz só coisas más pois, por vezes, aparecem atletas de muito boa qualidade.
Uma das minhas conclusões mais óbvias é que o Grupo Desportivo Águias de Camarate tem no seu plantel de Juvenis Activos, atletas que podem garantir muitos anos de sucesso. Uma equipa com muito valor individual, aliás todos eles com um potencial enorme para progredir ainda mais enquanto jogadores. Nesta equipa existe os que já mostraram que têm valor e que têm que continuar a mostrar isso mesmo, e existe também aqueles que ainda não mostraram tudo o que têm para dar. Dou o exemplo do nosso atleta Sandro. Na época passada era guarda redes, depois decidiu trocar a baliza por terrenos mais avançados, teve pouco tempo de jogo, mas este ano com muito trabalho e mérito próprio ganhou o seu lugar na equipa e todos nós ganhámos uma confiança enorme nele.
Esta evolução só existiu porque o Sandro no campo é de fazer e não de falar! Quando "leva na cabeça" não começa a arranjar desculpas e a choramingar, ouve, assimila e a seguir tenta fazer.
Estes 3 passos (ouvir, assimilar e fazer) é que constituem a evolução sem ela ninguém evoluí e é nestes 3 passos que a equipa tem que se concentrar para evoluir como equipa e para as suas individualidades sobressaírem. Todos têm a hipótese de melhorar ainda mais, há os que agarram essa oportunidade e outros que não. Mas como costumo de dizer: "a vida é uma sequência de oportunidades" e no futebol não é excepção.
No modo geral, a equipa conseguiu perceber isto e os treinos tornaram-se mais intensos e mais competitivos e quando assim o é, uma equipa só pode melhorar!
Em termos de resultados a equipa, principalmente nestas 3 semanas excedeu-se, com 3 adversários muito fortes e muito bem classificados. Foram jogos muito bem conseguidos e com uma grande atitude da equipa e principalmente com grande inteligência da equipa. Os parabéns a todos os nossos meninos ou à nossa "maltinha" ou "bebés" ou "Maria Amélias" (consoante estado de espírito dos treinadores). Esta equipa merece tudo o que conseguiu até agora e foi uma equipa que aprendeu com os erros. Agora, é não nos deixarmos deslumbrar e fazer o nosso trabalho já no próximo jogo que não vai ser fácil. Bucelenses, uma equipa que ganhou ao primeiro classificado e que tem subido na tabela classificativa. Temos que estar no nosso melhor pois, se não conseguirmos os 3 pontos de nada valem estas duas últimas vitórias.
Missão dada é missão cumprida e a missão agora é passarmos esta época festiva na paz das nossas famílias e descansarmos um pouco, não esquecendo que a meio das semanas há treinos.
Aproveito também para deixar uma palavra de apreço ao atleta dos Iniciados Pedro Ferreira que vai passar 4 semanas sem poder jogar. Pedro o Camarate está contigo e vai sentir saudades!
Minha Gente, UM EXCELENTE NATAL E QUE 2012 A CRISE NÃO NOS AFECTE!

Texto elaborado por Mário Reis, Treinador de Juvenis do Águias de Camarate.

Sem comentários:

Enviar um comentário