quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INICIADOS: Olivais e Moscavide 0 - 5 Águias de Camarate

No passado Domingo a nossa equipa de Iniciados deslocou-se ao terreno do Olivais e Moscavide, para disputar a 9ª Jornada do seu campeonato.
Na chegada ao campo, a nossa comitiva apercebeu-se que não existia ninguém para a receber e indicar-lhe o seu balneário. Passados alguns minutos, encontrámos um senhor (que mais tarde viemos a saber que era o massagista) que nos indicou com maus modos o nosso balneário (cabine 3), balneário esse em que o chão estava todo ele coberto de lama, existindo também lama nos assentos. A equipa recusou-se a equipar ali, e optou por equipar-se nas carrinhas. Ao ver essa situação, esse senhor massagista, chamou-nos e atribuiu-nos outro balneário (cabine 2), e qual é o nosso espanto quando o senhor ainda vai lavar o nosso balneário. Após lavar o balneário, e já com 30 minutos de espera desde a chegada, entramos finalmente num balneário quase limpo. Nesse momento já só faltavam 30 minutos para o inicio do jogo, e damos conta que no balneário não existe água. Após isto e já atrasados, seguimos para o aquecimento no "relvado", que além de ter mais espaço sem relva do que com relva tem buracos enormes propícios a lesões. Este "relvado" além de pôr em risco a integridade física dos jovens atletas, dificulta em muito a prática de futebol, pois torna-se pior que jogar em campo pelado.
No que diz respeito ao jogo, a nossa equipa entrou com um estilo de jogo bastante diferente do usual devido às condições do terreno. De forma a não perder a bola perto da baliza devido ao péssimo estado do terreno, a nossa equipa optou por transições directas em vês de construir o seu futebol de forma apoiada desde o seu sector defensivo. Este estilo de jogo concedia mais posse de bola ao Olivais e Moscavide, mas a nossa equipa nunca perdeu a sua identidade e soube sempre de forma superior fazer com que a posse de bola do adversário não passasse só disso mesmo. Por outro lado, fomos constantemente prejudicados por jogar desta forma, pois a equipa de arbitragem insistia em assinalar sempre fora-de-jogo, até em lances em que os nossos jogadores estavam pelo menos 5metros em jogo. Conforme disse na crónica com o Bobadelense, só nos podemos queixar de nós mesmos pois, se um dos não convocados tivesse acompanhado a equipa (ou chegado pelo menos mais cedo) podia desempenhar o papel de árbitro assistente. Retomando ao jogo jogado, não me vou alongar muito até porque não há muito para falar. Quando não foram assinalados foras-de-jogo fizemos golo, e posso dizer que o número de foras de jogo foi superior a 15. Destaco também a posse de bola que conseguimos ter nos últimos 10 minutos, em que os nossos jogadores espalhara alguma classe pelo "relvado", num relvado que pouco de relvado tem,
Dou os Parabéns à equipa pela grande vitória e especialmente, pelo rigor defensivo que a nossa equipa teve.

Texto elaborado por Valter Pagamim, Treinador de Iniciados do Águias de Camarate.  











2 comentários:

  1. Parabéns equipa de Iniciados do Águias de Camarate e aos Misters que independetemente do lugar em que vocês fiquem 1º,2º 0u ...14º já são vencedores pela forma como teem lidado com todas as adeversidades vergonhosas.E acima de tudo teem mostrado a quem queira ver que quando jogam com Iniciados 13/14 anos e com uma arbitragem justa dão luta e com garra mostram que jogam bom futebol e que não precisam de jogar reguebi ou de qualquer tipo de ajuda para ganharem jogos. Já mostrei a minha indignação perante um artigo que publiquei no meu blogue cristina.bloguedesporto.com e que coloquei no facebook da FPF, beijos. Cristina Trincheiras.

    ResponderEliminar
  2. parabens por mais uma vitoria,sobre o jogo nao tenho nada a comentar,pessimo ervado: codiçoes pessimas para os ateletas,arbrito fraco fica mais uma vitoria o mais importante. Dengucho

    ResponderEliminar