quinta-feira, 17 de maio de 2012

INICIADOS: Águias de Camarate 8 - 1 Tojal / Venda do Pinheiro 0 - 3 Águias de Camarate

No dia 6 de Maio, Domingo, a nossa equipa de Iniciados (já campeã de série) recebeu o Tojal, que ainda se encontrava na luta pela manutenção estando em 6º lugar (do 7º ao 14º eram despromovidos). Esperava-se um jogo difícil e de alguma luta. Porém, era o jogo de consagração da subida de divisão, junto dos nossos adeptos, e logicamente de alguma festa.
A nossa equipa não se deixou afectar pelo clima de festa e entrou muito concentrada. O Águias de Camarate entrou com alguns jogadores que têm tido menos tempo de jogo, jogadores esses, que no jogo iam mostrando qualidade e empenho. A nossa equipa mostrava-se muito forte nas transições para o ataque, em que conseguia criar perigo em poucos segundos. Sem estranhar pela bela exibição, o Águias de Camarate ganhava por 3-0 aos 20 minutos, golos de Cláudio e Tavares (2). Perto do minuto 30, o Tojal consegue reduzir a desvantagem, mas logo em cima do intervalo, Didi através de uma grande penalidade coloca o resultado em 4-1.
Na 2ª parte a nossa equipa parte para uma exibição de gala. A jogar numa intensidade muito alta, eram sucessivas as oportunidades de golo. Graças ao trabalho dos médios e defesas a ganharem quase todas as primeiras bolas, a posse de bola foi praticamente quase toda do Águias de Camarate. Jogadas bonitas, mudanças rápidas de corredor, bons remates. Aos 12 minutos da 2ª parte já o Águias de Camarate tinha marcado mais 3 golos [Matoso, Riki (2)]. O jogo continuava de sentido único, tendo ainda a nossa equipa falhado um penalti, e de seguida o Tavares fechado o marcador.
A nossa equipa fechou esta fase com "chave de ouro", e presenteou os nossos adeptos com uma bela exibição.
Penso que foi um jogo sem pressão, que nos permitiu mostrar o nosso futebol, e o porquê de nesta fase não termos perdido qualquer jogo em casa.
Estão de Parabéns por tudo o que fizeram!


No passado Domingo, a nossa equipa de Iniciados começou a fase de apuramento de campeão na Venda do Pinheiro. Esta fase é bastante competitiva, pois é uma liga só com os campeões das 5 séries da 2ª divisão.
Numa manhã de muito calor, e num campo com boas dimensões, a nossa equipa entrou com o comando do jogo. Mais uma vez, a nossa equipa criava bastante perigo nas suas rápidas transições para o ataque, e logo aos 4 minutos já nos encontrávamos a ganhar, com um golo de Mica. Com o passar do tempo a nossa equipa foi-se apercebendo da importância de ter mais bola e optar menos pelas transições rápidas para o ataque, visto o calor que se sentia e a dimensão do campo, numa perspectiva de gestão do esforço. O Águias de Camarate conseguia encontrar muitas vezes a defesa do Venda do Pinheiro desequilibrada através de mudanças rápidas de corredor no ultimo sector. Perto da meia hora de jogo, Cláudio numa grande jogada individual acaba por fazer golo, com a ajuda de um adversário. Importante registar que foi uma primeira parte em que a nossa equipa esteve irrepreensível defensivamente, e que ainda falhámos um penalti. As equipas iam para o intervalo com 0-2 no marcador.
Na 2ª parte a nossa equipa continuava com o domínio do jogo e criando várias situações de golo. Com o avançar do tempo, o cansaço das duas equipas era notório, muito devido à grande intensidade em que o jogo se jogava. O resto da 2ª parte não tem muita história, pois a nossa equipa defendia muito bem, e conseguia chegar perto da baliza do Venda do Pinheiro com perigo, tendo também o Venda do Pinheiro uma grande oportunidade em que o nosso Guarda-Redes Rafael salvou o golo quase certo. Os ultimos minutos foram de constantes ataques à baliza do Venda do Pinheiro, em que a acabar o jogo, o nosso jogador Cláudio faz uma autêntica obra de arte, colocando o resultado em 0-3.
Parabéns aos nossos jogadores pela qualidade e empenho mostrados. Neste jogo arregaçámos as mangas e fizemos uma grande exibição, numa liga em que só estão os melhores.
Queria agradecer ao Venda do Pinheiro a forma como fomos bem recebidos.
Por outro lado, não posso deixar de mostrar alguma indignação pela forma como eu e o nosso delegado Fernando Costa fomos expulsos. Não há nenhuma razão que justifique tal decisão, e iremos recorrer até ao fim de qualquer castigo. Num jogo agradável em que todos os intervenientes se respeitaram, o árbitro Luís Bastos foi o único que não teve respeito por ninguem.
O próximo jogo é no próximo Domingo às 11h, contra a forte equipa do CIF.

Textos realizados por Valter Pagamim, Treinador dos Iniciados do Águias de Camarate.

Sem comentários:

Enviar um comentário