As expectativas eram altas: três pontos separavam as duas equipas, em caso de vitória o Águias de Camarate sagrava-se campeão da sua série, em caso de derrota o Vialonga igualava o Águias de Camarate no primeiro lugar. A Quinta dos Barros encheu para engalanar um grande jogo.
No inicio da segunda parte o Águias de Camarate apareceu mais determinado e mais perigoso. Pela frente continuava a ter uma equipa fortíssima e com muita qualidade, que tinha no seu lado esquerdo os seus melhores jogadores. O Vialonga acabou por chegar novamente à vantagem após um livre despejado para a área. O resultado voltava a ser desfavorável para o Águias de Camarate, e os nossos adeptos voltavam a empurrar a nossa equipa para a frente. E a nossa equipa sentiu esse apoio e parte para uma segunda parte de grande qualidade. Com a pressão de ter de pelo menos empatar e de estar a perder, a nossa equipa partiu para cima do adversário criando sucessivos desequilíbrios, que quase sempre o adversário conseguia rectificar devido à sua qualidade. O jogo continuava com a iniciativa do Águias de Camarate até que ao minuto ao passar o primeiro quarto de hora da segunda parte, Cláudio é derrubado na área e assinalada a respectiva grande penalidade. Tavares com muita calma restabelece o empate com uma marcação exemplar. Após o golo o Águias de Camarate "não tirou o pé do acelerador" e podia ter chegado à vantagem em duas grandes ocasiões, as duas já com o Guarda-Redes adversário fora do lance. O jogo acabava por terminar empatado, num resultado que serve muito mais o Águias de Camarate que o Vialonga. Neste momento, quando faltam duas jornadas para o fim, o Águias de Camarate mantém os três pontos de distância, que se transformam em quatro pontos devido à nossa equipa levar vantagem no confronto directo (vitória em Vialonga).
Estão de Parabéns os nossos jogadores que conseguiram reagir bem à pressão e às duas desvantagens, mostrando sempre muita maturidade, ambição e respeito pelo adversário.
O árbitro dá o apito inicial e todas as atenções se concentram dentro das quatro linhas. O Vialonga entra melhor no jogo, com mais bola, e jogando mais no nosso meio campo, embora sem criar perigo. Após os dez minutos de jogo o Vialonga chega ao golo, após um lance infeliz da nossa equipa que fez auto-golo. Após esse momento, o Águias de Camarate cresceu e foi em busca do empate. O jogo era muito disputado a meio campo, e a intensidade era grande. O Águias de Camarate ia conquistando vários cantos e livres e ia conseguindo aproximar-se muito da baliza adversária. Sempre a ser empurrada pelos adeptos e após algumas ocasiões a nossa equipa chega ao golo através de Mica,quase no intervalo. As equipas seguiam para o descanso com 1-1 no marcador.
Estão de Parabéns todos os que encheram a Quinta dos Barros, e tornaram o nosso dia fantástico. Ajudaram-nos a dar um passo importantíssimo para a conquista do titulo, e esperamos contar com o mesmo apoio na próxima jornada no terreno do Palmense (Sete-Rios). A equipa sente a necessidade de retribuir e gostava que todos estivessem presentes lhes dedicar a vitória.
Domingo todos os caminhos vão dar ao Palmense!
Texto elaborado por Valter Pagamim, Treinador dos Iniciados do Águias de Camarate.
Sem comentários:
Enviar um comentário