quinta-feira, 22 de março de 2012

INICIADOS: S.L. Olivais 0 - 6 Águias de Camarate / Águias de Camarate 3 - 2 Pinheiro Loures

Nos passados dois Domingos, a nossa equipa de iniciados teve dois jogos com características muito diferentes. No primeiro Domingo a nossa equipa deslocou-se aos Olivais, para defrontar o Sport Lisboa e Olivais. Uma equipa que na altura estava em ultimo lugar, mas que tem mostrado que tenta jogar bom futebol.
O jogo começou com o Olivais a jogar num bloco muito compacto e recuado, em que a iniciativa de jogo era sempre nossa. A estratégia estava a funcionar bem, mas os nossos jogadores mostraram muita inteligência e paciência e souberam arranjar espaço onde não havia, chegando ao primeiro golo através de um canto. A partir do momento do primeiro golo o Olivais teve de se estender mais no campo, existindo mais espaço para os nossos jogadores mostrarem a sua qualidade e bom futebol. Ao intervalo, o jogo era de sentido único e o resultado de 0-2.
A segunda parte foi de grande qualidade da nossa equipa. Menos pressionados pelo resultado, a nossa equipa teve uma posse de bola impressionante, e criou jogadas brilhantes. Soube aproveitar o facto de estar a jogar num campo grande para desequilibrar a defesa adversária com trocas rápidas de corredor, e proporcionar muitas situações de um contra um para os nossos extremos. No fim o resultado era de 0-6 e a nossa equipa mostrou-se digna dos muitos apoiantes que teve neste jogo.

No passado Domingo, a nossa equipa recebeu a equipa do Pinheiro de Loures, equipa essa que nos tinha derrotado na 1ª volta por 5-2, e na jornada passada tinha ganho ao então líder Bobadelense. Esperava-se um jogo muito difícil, pois o Pinheiro de Loures é uma equipa muito forte fisicamente, e também pela pressão que existe por sermos os primeiros classificados.
O jogo começou com a imagem daquilo que foi o jogo: a nossa equipa a tentar jogar em futebol apoiado, e a equipa adversária a pontapear a bola para a frente cada vez que a conseguia recuperar (estilo de jogo que esta equipa não praticava na 1ª volta). A nossa equipa chegou cedo ao golo e poucos minutos depois podia ter feito o 2º golo. O jogo estava algo esquisito, pois o Pinheiro de Loures nas suas transições defesa-ataque abdicava dos seus médios, colocando a bola logo na frente nos seus possantes jogadores, mas quase sempre sem sucesso devido à grande qualidade e exibição dos nossos defesas e médio de cobertura. Os nossos médios interiores quase só tinham funções ofensivas, mas quando as tinham mostraram grande qualidade e sem dúvida ao fim da primeira parte eram os melhores em campo. Ao intervalo o resultado  era de 1-0.
Na segunda parte a nossa equipa optou por jogar com dois médios de cobertura e um médio ofensivo, de forma a ter mais facilidade em ganhar as primeiras bolas junto do nosso sector defensivo, contando assim com dois jogadores altos. O Pinheiro de Loures começa a segunda parte mais próximo da nossa baliza, e acaba por chegar ao golo num lance pouco comum, após um pontapé de baliza, quando o nosso Guarda-Redes estava desenquadrado com a baliza. A partir desse momento a nossa equipa voltou a crescer de novo, e a procurar com muita garra o golo, tendo quase sempre a iniciativa do jogo. Até que a 7 minutos do fim, o Águias de Camarate chega ao golo, após uma mudança rápida de corredor lateral, aproveitando um desequilíbrio da equipa adversária. Apenas 3 minutos depois o Pinheiro de Loures chega ao empate novamente, num lance propício de quem joga muito através de bola batida para a frente, sendo que o nosso atleta não acerta bem na bola e o extremo adversário fica isolado. Porém a nossa equipa mostrou que a garra e o querer podem decidir jogos, e foi de imediato em busca do golo, que conseguiu após 2 minutos, fechando assim o marcador.
Os nossos atletas foram magníficos na entrega e na atitude que sempre tiveram, mesmo quando o resultado não era favorável e o tempo não corria a nosso favor. Essa atitude neste momento será o factor que resolverá mais jogos, pois a qualidade e o bom futebol estão bem presentes, e o nosso jogo já sai com alguma naturalidade. Quero dar os parabéns à equipa por isso, pelo muito que também já entendem de futebol e pela sua capacidade de entender os diferentes momentos do jogo.
Por muito que nos possamos orgulhar da posição que ocupamos agora, essa posição só nos dá a responsabilidade de trabalhar mais e melhor, e também só fará sentido no fim do campeonato. Por isso mesmo, neste momento temos que nos desligar um pouco da tabela classificativa e encarar cada jogo de forma isolada.
Por ultimo gostava de dedicar esta vitória ao nosso Mister Jorge Rodrigues, que tem passado um momento de saúde menos bom, força nisso e esperamos ter-te de volta na equipa o mais rapidamente possível.

Texto elaborado por Valter Pagamim, Treinador de Iniciados do Águias de Camarate.

1 comentário:

  1. Está sem dúvida uma equipa unida e equilibrada e a jogar bom futebol estão de parabéns os jogadores e aos misteres ao Jorge desejo rápidas melhoras :) beijos.Cristina Trincheiras.

    ResponderEliminar